A seleção brasileira é uma das favoritas para vencer a Copa do Mundo 2010. Se isso acontecer, o capitão Lúcio afirma que vai levantar o troféu em uma das mãos, enquanto a outra será levantada para agradecer a Deus.
O mundo do esporte internacional pode ser um lugar difícil para ter uma posição de fé, mas Lúcio se mostra firme.
Em 2002, um grupo de jogadores do futebol brasileiro se conheceu antes do jogo do campeonato contra a Alemanha. Naquela época o capitão se encontrou com Kaká, Edimilson e outros atletas para um momento de estudo da Bíblia e oração. Durante as reuniões, eles oravam e adoraram a Deus. “Nós decidimos que queríamos fazer algo para glorificar a Deus. Coloquei uma camiseta que dizia ‘Jesus te ama’. Esta foi a minha maneira de dizer ao mundo que eu estava grato ao Senhor, e que ele era minha razão para jogar”, conta.
Mas desde o final de 2002, a FIFA proibiu o uso de slogans religiosos sobre os equipamentos pessoais e roupas dos jogadores, mas isso não impediu que Lúcio e seus companheiros cristãos.
Lúcio afirma respeitar a decisão da FIFA, mas ele acredita que Deus vai dar outra forma de testemunhar o seu amor para o mundo, lembrando que o nosso comportamento em campo também pode ser usado por Deus. “A coisa mais importante é plantar uma semente, e deixar que o Espírito Santo convencer as pessoas da maneira que eles devem seguir. Tudo que eu faço é para glória de Deus – e eu acredito que as pessoas vêem isso, e pode ser levado a Cristo por meu exemplo”, testifica.
Lúcio afirma que Jesus é o melhor amigo e um companheiro constante. “Ele é fiel e está sempre ao meu lado, seja na dor da derrota, ou na alegria da vitória. Ele esta comigo, mesmo quando o meu nome é totalmente esquecido”.
O capitão
Ele usa o bracelete de capitão para comandar a equipe de futebol do Brasil, que é uma das favoritas para ganhar a Copa do Mundo. Lucimar da Silva Ferreira, mais conhecido como Lúcio, é um líder, dentro e fora do campo. Lucio é membro ativo do Atletas de Cristo, movimento evangelístico brasileiro de atletas cristão e espera ver seu sonho concretizado no Mundial de 2010 Copa na África do Sul.
Lúcio afirma que a Bíblia é seu manual de instruções, que o ensina a andar segundo a vontade de Deus. Ele considera a maior vitória é ter Deus em sua casa. “Tenho um relacionamento diário com Deus, lendo sua Palavra e passando um tempo em oração. Sei que Deus sabe o que é melhor para mim em todas as situações. Deus oferece vida, amor e paz. Ele nos ama incondicionalmente e nos oferece a sua alegria”, conclui.
Fonte: Gospel Prime
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Isso! Continue comentando aqui no blog que está vindo novidades para quem gosta de participar aqui!