Série África [Parte 1]

     Diz aí galera!
     Tempão que não coloco um post meu aqui né? Percebi que os olhos do Mundo estão voltados para a África, onde acontece a Copa do Mundo e pensando nisso resolvi começar uma série de mensagens aqui no blog e que vai relatar curiosidades bem legais que eu pesquisei na net.
      Para começar, vou falar sobre Música Gospel Africana, aproveito para responder os pedidos da galera que me mandou os e-mails pedindo para falar sobre música.
      Talvez em um primeiro momento muitas pessoas que ainda não ouviram uma musica evangélica deste tipo venha ficar um pouco constrangido e confuso devido ao fato dos ritmos possuirem alguns traços parecidos com o candomblé. Mas a Bíblia diz que "por Ele e para Ele foram feitas todas as coisas" ou seja, foi Deus que deu a sabedoria para os homens construirem instrumentos de corda,sopro e percurssão(inclusive atabaques, bongôs, tambores) porém é o homem é quem faz o uso destes instrumentos de forma errada adorando a deuses estranhos. 
     Você acha que seria possível ver os africanos tocando um Rock Gospel? Não seria impossível, mas não faz parte da cultura deles, portanto é preciso saber respeitar as culturas tanto nos gêneros musicais brasileiros (samba, rock, rap, forró...) e os ritmos extrangeiros como a Africana.
     Um dos maiores nomes da Musica Gospel Africana é Rebeca Malope considerada como 'A Rainha da Musica Gospel Sul Africana'. Ela começou sua carreira em 1993, de familia pobre tornou-se reconhecida pelos prêmios que ganhou e pelos milhões de discos vendidos. Hoje apresenta o programa "É tempo de Evangelho"na TV local.





     O Coral Sul Africano Soweto Gospel Choir(na maioria das vozas a capela) estão conquistando audiência em todo o mundo. Eles tem espalhado mensagens de amor, alegria e esperança às pessoas, independentemente da sua cor, língua ou fé.

     O coral ganhou o apoio até de Nelson Mandela uma das mais influentes personalidades negra da história recente, conforme mostrado nessa foto ao lado durante uma apresentação do coral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Isso! Continue comentando aqui no blog que está vindo novidades para quem gosta de participar aqui!