Juta aew comigo e pensa...

Tem um Nome que não sai da boca dos árabes da novela: Alá, issmo mesmo, Ala, o Deus deles que pode ser chamado de 99 nomes diferentes!
Cuma?
99 Nomes para 1 único Deus?
Isso mesmo!
Os 99 Nomes de Alá, al-asmā' al-husnà ou os melhores nomes são expressões de louvor e reverência da tradição islâmica que indicam atributos do ser supremo deles.

Me diz uma coisa:
Os Cristãos e os mulçumanos cultuam o mesmo Deus?
Quando você tenta conversar com qualquer muçulmano sobre os fatos do islamismo, quase com certeza ele dizer a você que nós cultuamos o mesmo Deus, mas usando diferentes nomes e maneiras. Infelizmente, muitos cristãos, especialmente no ocidente, acreditam nisso. Mas, a verdade é que de fato nós não cultuamos o mesmo Deus. Permita-me explicar-lhe esta verdade com mais detalhes.

- Alá não é o Filho. Para um muçulmano não existe a necessidade da Trindade porque Deus pode ordenar a qualquer coisa que seja e ela será (*Sura 4:171, 5:73, 5:116). Os muçulmanos acreditam ainda que Jesus foi criado do pó exatamente como Adão (Sura 3:59).
- Alá não é o Espírito Santo. O Espírito Santo no Alcorão é o anjo Gabriel.
- Alá não é amor. O amor não é mencionado entre os 99 nomes mais bonitos de Alá.
- Alá pede aos anjos que adorem Adão (Sura 2:31-34).
- Alá não quer redimir o ser humano, mas insiste em encher o inferno com todos eles. Ninguém vai escapar dele para sempre (Sura 15:43,44).
- Alá permite jurar (Sura 89:1-5, 91:1-9, 95:1-4).
Há muitas outras diferenças entre Alá e o nosso Pai celestial. Queridos cristãos, os muçulmanos precisam de Deus Pai, Deus Filho e Deus Espírito Santo.
Vamos orar por eles ok?
Karamba! nunca tinha parado para pensar nisso! e quantas vezes a gente repete esse nome só por causa da novela! "úshalá"kkkkkkk tosco
ResponderExcluirEu gostei!!!
antes de escrever algo que nao sabe deviam emvestigar mais,e muito feio falar oque nao sabe,sou muculmana com muito orgulho
ResponderExcluir