Os 99 Nomes...

E a Novela Rolando Ali e Eu Pensando Aqui...
Juta aew comigo e pensa...
Já é a Segunda vez que a Novela 'O Clone' passa aqui no Brasil. Junto com ela vem vários conceitos, que infelizmente, muitas pessoas acabam seguindo sem nem se tocar e a maioria destes são errados.
Tem um Nome que não sai da boca dos árabes da novela: Alá, issmo mesmo, Ala, o Deus deles que pode ser chamado de 99 nomes diferentes!
Cuma?
99 Nomes para 1 único Deus?
Isso mesmo!
Os 99 Nomes de Alá, al-asmā' al-husnà ou os melhores nomes são expressões de louvor e reverência da tradição islâmica que indicam atributos do ser supremo deles.
Agora vou lançar um desafio para vocês! Quero saber quem encontra, dentre as traduções dos nomes de Alá, o nome AMOR... Clique Aqui e Procure o nome
Encontrou? Acho que não né?
Me diz uma coisa:
Os Cristãos e os mulçumanos cultuam o mesmo Deus?
Quando você tenta conversar com qualquer muçulmano sobre os fatos do islamismo, quase com certeza ele dizer a você que nós cultuamos o mesmo Deus, mas usando diferentes nomes e maneiras. Infelizmente, muitos cristãos, especialmente no ocidente, acreditam nisso. Mas, a verdade é que de fato nós não cultuamos o mesmo Deus. Permita-me explicar-lhe esta verdade com mais detalhes.
O Alá do islamismo não é o Pai. Ninguém ousa ter um relacionamento pessoal com ele, falar com ele, e amá-lo. Mas, Jesus ensinou a orar ao "Pai nosso que está no céu" (Mateus 6.9).
  • Alá não é o Filho. Para um muçulmano não existe a necessidade da Trindade porque Deus pode ordenar a qualquer coisa que seja e ela será (*Sura 4:171, 5:73, 5:116). Os muçulmanos acreditam ainda que Jesus foi criado do pó exatamente como Adão (Sura 3:59).
  • Alá não é o Espírito Santo. O Espírito Santo no Alcorão é o anjo Gabriel.
  • Alá não é amor. O amor não é mencionado entre os 99 nomes mais bonitos de Alá.
  • Alá pede aos anjos que adorem Adão (Sura 2:31-34).
  • Alá não quer redimir o ser humano, mas insiste em encher o inferno com todos eles. Ninguém vai escapar dele para sempre (Sura 15:43,44).
  • Alá permite jurar (Sura 89:1-5, 91:1-9, 95:1-4).
Há muitas outras diferenças entre Alá e o nosso Pai celestial. Queridos cristãos, os muçulmanos precisam de Deus Pai, Deus Filho e Deus Espírito Santo.
Vamos orar por eles ok?

2 comentários:

  1. Karamba! nunca tinha parado para pensar nisso! e quantas vezes a gente repete esse nome só por causa da novela! "úshalá"kkkkkkk tosco
    Eu gostei!!!

    ResponderExcluir
  2. antes de escrever algo que nao sabe deviam emvestigar mais,e muito feio falar oque nao sabe,sou muculmana com muito orgulho

    ResponderExcluir

Isso! Continue comentando aqui no blog que está vindo novidades para quem gosta de participar aqui!