A História de João...

Eu morria de medo, mas não foi pelo medo q comecei a evangelizar, foi realmente por amor, só q…

Ficava medindo os resultados do meu evangelismo, tipo, será q a pessoa entendeu, será q agora ela se converte, acho q eu devo falar assim, fazer assado, etc… E adivinha no q deu? Q eu me decepcionei…

Já contei agumas experiências com evangelismo por aqui, porém hoje vai ser um pouquinho diferente. Vou te contar a história do João ( Ele existe, mas vou preservar o nome dele ok?)

Tdo começou numa tarde no estúdio de tatuagem do meu irmão, eu estava lá curtindo uns desenhos qdo me aparece o João, ele sempre foi o cara, não conheço ninguém no bairro q não goste dele, mto gente fina, bonitão, fortão, estava lá pra dar um tapinha em mais uma tatuagem. Até então éramos colegas, nos conhecíamos, mas não tinha uma amizade, só q ele ficou sabendo q eu estava indo na igreja, daí conversamos um pouco e ele topou colar na igreja comigo.

Foi amor a primeira vista, quer dizer… paixão, e não durou mto. Começamos a estudar a bíblia e eu realmente acompanhei ele bem de perto, comecei ver o Espírito Santo agindo na vida dele, lembro de um dia no grupo de jovens, onde estávamos orando e até o Fê estava presente, tdos fomos tomados pelo Espírito, agora já não era mais eu q estava orando, mas ele, cheio de Deus, falava coisas q só eu e o Próprio Deus sabia! Bênção.

Mas ainda tinha algumas dificuldades, o João não conseguia memorizar os versículos, se achava lento e dizia q nunca conseguiria conhecer a bíblia como eu, isso porque durante mto tempo foi usuário de drogas e achava q de alguma maneira isso afetava ele pois tinha dificuldade em se concentrar e memorizar as coisas, tenho q dizer q era verdade, mas um dia… Um dia uma dessas bênçãos da Assembléia no estilo cabelão e saia, pegou meu amigo no meio da rua e profetizou: Vc vai ter o dom da palavra, Deus vai te capacitar assim e assim.

Passado um tempo a paixão q João tinha pela minha igreja começou a sumir, e infelizmente não foi para dar lugar ao amor! Frequentemente reclamava e se dizia não estar à vontade naquele lugar, no começo fiquei de boa, oramos, depois ele começou a encher mesmo. Um dia no meio da rua, diante as reclamações, parei e disse, chega mano, se este não é o seu lugar amém, mas não peca, vou ajoelhar aqui e pedir para o Senhor mostrar qual o lugar onde vc deva estar, então ele me disse q achava já saber...
...

O Resto?

Confere aí no Não Morda a Maçã

Escrito por Marcinho

Um comentário:

  1. Karak... esse texto falou demais comigo... Marcinho se garante... me senti escrevendo ai viu... vlw!

    ResponderExcluir

Isso! Continue comentando aqui no blog que está vindo novidades para quem gosta de participar aqui!