Quem tem medo do lobo mau?

Já na nossa infância, uma das primeiras canções com a qual somos confrontados e aprendemos a cantar no parquinho da infância ou na creche é aquela dos três porquinhos que tem por letra: “Quem tem medo do lobo mau, lobo mau, lobo mau? Quem tem medo do lobo mau, lobo maaaaau…”.

Essa canção tão simples e singela que zomba da perversidade do lobo é cantada por crianças inocentes e sorridentes que mal tem consciência do bem e do mal, tal como um dia éramos.
Contudo, a medida que amadurecemos, crescemos e temos que enfrentar os primeiros embates da vida, surge-nos muitas vezes o medo, porque agora e tão somente agora temos a consciência que o lobo não é somente mau e perverso mas, é também selvagem, carnívoro e sanguinário, dentre tantas outras qualificações que poderíamos atribuir a ele.
E não bastando isso, Jesus nos afirma: “Eis que vos envio como ovelhas ao meio de lobos; portanto, sede prudentes como as serpentes e simples como as pombas” (Mateus 10.16).
E é aí muitas vezes que surge o medo: quando damos conta que estamos cercados de lobos, lobos devoradores!
Medo este que pode ser manifestado desde em um simples susto a sensações de terror e pânico!
Mas, o mesmo Jesus que conscientiza-nos que somos como ovelhas em meio a lobos é o mesmo que nos diz: “Eu sou o bom pastor; o bom pastor dá a sua vida pelas ovelhas. Eu sou o bom pastor; conheço as minhas ovelhas, e elas
me conhecem” (João 10:11,14)
.
Ah, aqui está mais uma das provas do amor de Deus por você jovem!
Ele te conhece, entrega-se e dá a sua vida por você, ou seja, se põe à sua frente para lhe proteger diante de todo medo e temor que lhe ronda a mente, o coração e a sua vida!
E há como alguém entregar-se sem medo e sem reservas pelo outro se não tiver um verdadeiro sentimento de amor em seu coração por esse outro? Impossível!!!
Sabe por que? Porque a própria Bíblia nos diz que “No amor não há medo antes o perfeito amor lança fora o medo… e quem tem medo não está aperfeiçoado no amor” (1 João 4:18).
Se você deixar se envolver completamente pelo amor de Jesus você não terá o que temer por que Ele já se entregou por você jovem!
Se Lance aos braços do Pai e você não temerá mais aos “lobos maus”!
Graça e Paz lhe sejam multiplicadas!


Fonte: http://www.aosjovens.com.br/?p=27 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Isso! Continue comentando aqui no blog que está vindo novidades para quem gosta de participar aqui!