Os 2 Resgates


O assunto que tomou conta dos noticiários dos últimos dois dias arrefeceu, num certo momento, até as eleições presidenciais no Brasil: o resgate dos 33 mineiros no subsolo chileno. E era de se esperar. Nunca se viu na História da humanidade um resgate tão complexo de pessoas que passaram tanto tempo debaixo do chão. Afinal, ficar isolado durante 70 dias e a 700 metros da superfície não é passatempo para ninguém.

O gesto que entra para a História mundial como símbolo de união, compassividade e superação também nos traz lições importantes para a vida espiritual cristã.

Não são poucas as pessoas que se encontraram como aqueles mineiros, isolados, perdidos, sem saída, sem um ar puro para respirar, um conforto para sobreviver...

Assim como os mineiros chilenos, as pessoas têm ficado isoladas em cavernas sombrias, sem receber a claridade da vida. Afundadas e esquecidas em poços obscuros ou em buracos nebulosos, elas se veem sem esperança de voltar à terra firme. De ver e ter dias melhores. Sem esperança de resgate.

O que chama atenção no resgate dos mineiros foi a perspicácia da Marinha do País em criar um equipamento exclusivo para tirá-los de lá: a cápsula Fênix. Ela era equipada com sistema de comunicação com a equipe de resgate, sistema de oxigenação para evitar gravidades respiratórias e um sistema de aferição dos sinais vitais dos mineiros.

Fazendo um nivelando superficial desse equipamento com a obra salvadora de Jesus, vemos que o Mestre também tem um sistema que nos comunica ao Pai e nos mantém nEle com saúde e vida. Assim como a cápsula foi algo feito pela Marinha chilena só para salvar os mineiros, Deus também enviou Seu filho exclusivamente para a salvação da humanidade. A Fênix enviada ao profundo da Terra foi como o Cristo enviou ao mundo.

O milagre no deserto chileno chamou atenção do mundo, mas isso só foi possível porque os mineiros deram sinal de vida ao emitirem o famoso “estamos bien, en el refugio, los 33”. Da mesma forma, para que esse resgate chamado Jesus chegue até você que está perdido, é necessário que você emita esse sinal para Ele. Entregue-se. Mostre-se a Ele. Emita sinais de que O deseja.
No final, você poderá dizer, de fato: 
estoy bien, en el refugio llamado Jesús” 
(estou bem, no refúgio chamado Jesus).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Isso! Continue comentando aqui no blog que está vindo novidades para quem gosta de participar aqui!