Por Bernardo Degues I


E aí galera! Hoje temos  uma postagem especial e gostaríamos de agradecer nosso amigo/irmão Bernardo que se preocupou em fazer esse post que ficou muito massa. Então, vocês leitores, confiram o que Deus quer nos ensinar através desse artigo dividido em duas partes!
Até Deus pensou em Sexo!
     Deus e sexo na mesma frase?! Que loucura!
     Por muito que as palavras Deus e sexo não pareçam combinar na mesma frase, a verdade é que Deus também pensou em sexo.
     Isso é bem visível quando se lê cantares, ou cânticos, ou ainda o cântico dos cânticos. Uma coleção de poemas de amor hebraicos muito explícitos e eróticos, que jovens judeus não têm permissão de ler até terem uma certa idade.

“Coloque-me como um selo sobre o seu coração; como um selo sobre o seu braço; pois o amor é tão forte quanto a morte, e o ciúme é tão inflexível quanto a sepultura Suas brasas são fogo ardente, são labaredas do Senhor.” (Ct 8.6)

     Se você ler cânticos, vai perceber que Deus também pensa em sexo. Na verdade a idéia que Deus tem para o sexo é perfeita. O sexo foi designado pelo Criador para ser um selo de amor, uma marca de plena satisfação com o cônjuge.
     O problema é que, muitas vezes, nós temos trocado a ideia de Deus para o sexo, pela idéia que o mundo oferece. Nós desprezamos a opinião do cara que inventou o sexo e passamos a acreditar no que o mundo diz que é o correto. Afinal de contas, sexo não é um assunto pelo qual Deus se importa. Por muitas vezes nós temos esse pensamento totalmente errado, e trocamos a versão de Deus por uma mais barata e fútil. É como trocar um suco de laranja natural por ki-suco, por mais que seja gostoso, nunca vai ser igual, nunca vai ter o mesmo sabor.
“Por essa razão, o homem deixará pai e mãe e se unirá à sua mulher, e eles se tornarão uma só carne.” (Gn 2.24)
     Essa é a ideia de Deus. Num compromisso voluntário, público e abençoado por Deus, representado por uma aliança, homem e mulher se juntam, formando uma só carne. Isso é o que nos dá direito de ter uma relação íntima com alguém. Só quando homem e mulher se unirem, ou seja, se casarem, é que eles têm a oportunidade de se descobrir intimamente. E isso é o que o casamento traz de novo. São novas experiências e novas descobertas que trazem um toque especial ao casamento
Por Bernardo Degues

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Isso! Continue comentando aqui no blog que está vindo novidades para quem gosta de participar aqui!