Toda Sexta-feira, 23h, em uma determinada igreja lá do Sul do Brasil, começam a chegar alguns jovens. Às 23h30 eles já são entre 500 e 600. As ruas ficam amontoadas de carros e motos.
São adolescentes que “balançam” corpo, mente e espírito às sextas-feiras, das 23h às 2h, no Culto.
Atrai ovelhas desgarradas de tal forma que mexe com o brio até de igrejas da mesma denominação. As de outras, então, nem se fale.
“É a que mais me cativou. Diferente das demais”, diz um universitário de 22 anos. Desde setembro ele deixou de frequentar outra igreja evangélica e passou a fazer parte dessa.
Outro jovem de 22 conheceu a balada há três meses: “Pertencia a outro ministério. Agora venho aqui”. O mesmo aconteceu com uma jovem de 16: “Eu era de um mais tradicional. Conheci e gostei.”
O discurso comum entre os jovens é que o 'Ponto Alto' é o lugar certo para fazer as coisas certas. “Aqui é uma balada para louvar a Deus. Não vamos a lugares onde podem rolar coisas erradas”, diz uma garota de 19. A cada sexta-feira, os conjuntos se revezam. A música gospel ganha batidas de samba, reggae, rock, pagode, rap e eletrônica. Cadeiras são retiradas para que os jovens dançarem enquanto louvam, na madrugada de Rio Preto.
Esse Artigo foi retirado do Site Gospel Prime
(Os nomes dos jovens e da Igreja foram retirados para não causar confusão)
Mas e aí galera? O que vocês acham? Vamos aqui colocar nossas idéias e reter somente o que é bom ok?
hummmmm... não apoio... um mont d jovem como nós(maioria) com os mesmos desejos q nos, em um predio no escuro, dançando de um lado p o outro, com gent do mundo entrando "a vontade", nas altas horas da madruga? hummm... a bíblia nos manda resistir ao diabo mas não nos manda resistir as paixões da mocidade. pelo contrario nos manda fugir delas! Pra q facilitar?
ResponderExcluirSô aki do sul e discordo dessas "baladas"... é oq acho... :)
Apoiado! Louvar, dançar, relacionar-se de forma adequada com outros jovens, nada impede. O nosso Deus é Deus de relacionamento!
ResponderExcluir