Você Não é Santo Demais!

Ser honesto é uma questão extremamente importante para a pessoa que está lutando com pecado sexual. A honestidade começa examinando o próprio coração, sua vida idealizada e seus atos.

 É preciso ter a firmeza de caráter para “remar contra a maré” e dizer não. Quando você estiver “pensando que você esta no controle” da situação lembre dessas dicas que lhe daremos.

Evite conversas sobre assuntos sexuais. Evite dizer como foram suas experiências sexuais. Evite dizer que você fez isso, ou aquilo. Isto é um forte elemento de excitação. Piadas, frases insinuantes, etc., devem ser evitadas. Existem outros assuntos sobre os quais conversarem durante o namoro.

Imagine um retângulo sobre o corpo de sua garota (o). A parte superior passa pelo pescoço, desce pela largura dos ombros chegando até os joelhos. Tudo o que ficar de fora do retângulo pode ser acariciado sem maiores problemas. Vários estudos revelam que carícias abaixo dos ombros rapidamente levam ao ponto de não-retorno. A razão acaba não funcionando mais.

Cuidado! Evitem estar a sós por muito tempo. Evite dormir na casa de seu namorado (a). Não de margem para a sorte. Ficar sozinhos até tarde da noite, então, nem pensar. Lembre-se que os anjos de Deus desejam lhes fazer companhia. Se estes não puderem, outros anjos o farão.

Pesquisas revelam que os três locais onde mais ocorrem intimidades sexuais são: (1) a casa da moça, (2) a casa do rapaz e (3) o automóvel. Saber disso é bom para evitar o problema.

Não reclame se houver um irmão mais novo para “segurar vela” enquanto vocês namoram. Um dia, você vai agradecê-lo.

Não se deixe levar pelos meios de comunicação. Qual foi a última vez que você viu, na TV, um homem dizer a uma mulher: “Eu te amo”, e não irem para a cama? Qual foi a última vez que você ouviu alguém dizer “não” ao sexo em um filme? Os meios de comunicação (e a TV em especial) contribuem muito para a licenciosidade atual.

“Não porei coisa má diante dos meus olhos.” 
Salmo 101:3. 
Não alimente indevidamente a chama que arde em você. Guarde-a para o momento certo, no contexto certo e com a pessoa certa. É assim que Deus deseja; para o seu próprio bem.

 Você não é Santo demais para tentar!


Pense Nisso:
“Não sou tão espiritual quanto imaginava ser. Se eu quiser mudar, terei de parar de enganar a mim mesmo e aos outros. Fingir que estou bem espiritualmente só está atrapalhando qualquer crescimento real. A verdade é que meu coração está cheio de perversidade. Meu pensamento tornou-se cada vez mais deformado. Eu magoei Deus e minha família com meus atos. Preciso arrepender-me”.

Será que não está na hora de assumir esse pensamento? 

Rodrigo Costa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Isso! Continue comentando aqui no blog que está vindo novidades para quem gosta de participar aqui!